Imagem digital do banner do site do Biblioteca Falada. A imagem tem formato retangular em cor branca. Ao fundo da imagem, de forma irregular, estão dispostos diversos grafismos em formato de balão de fala na cor amarela. Também ao fundo estão dispostos diversos grafismos de pequenos círculos e linhas curvas, todos em cor roxa. Centralizado à esquerda na Imagem está o logotipo do Biblioteca Falada. Centralizado à direita na imagem, estão os escritos: "Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Mídia e Acessibilidade". No canto inferior direito estão os logotipos da Unesp e da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design.

Biblioteca Falada na mídia

As ações do Biblioteca Falada repercutem entre o público interno e externo da Unesp e, ao longo dos anos, ganharam espaço em diversos veículos de comunicação regionais e nacionais, como Jornal da Cidade, de Bauru, TV Unesp, Empresa Brasil de Comunicação, TV Tem/Bauru, TV Record, Rádio Unesp e outros. Também já foi assunto em canais independentes, como a Rede Saci e o Blog da Audiodescrição.

Esse conhecimento acerca do laboratório levou ao estabelecimento de diversas parcerias, entre elas as firmadas com as produtoras Marcapasso e Granmídia, para as quais o projeto realizou adaptações. Juntos, todos esses formatos de divulgação das ações do Biblioteca Falada somam milhares de leituras/ visualizações em sites, programas de televisão e rádio, páginas em redes sociais e/ou jornais.

Aqui você pode acessar esses conteúdos.  Alguns deles contam com o recurso da audiodescrição (no caso de vídeos) ou apresentam versão sonora (no caso de textos verbais impressos e/ou digitais). Essas adaptações foram realizadas pelas equipes do Biblioteca Falada, de maneira a tornar os conteúdos acessíveis para as pessoas com deficiência visual, público em especial do laboratório.

Clique para ser redirecionado à página Televisão e Vídeo.
Televisão e Vídeo
Clique para ser redirecionado à página Mídias Sonoras (rádio e podcast).
Mídias sonoras (rádio e podcast)
Clique para ser redirecionado à página Mídias Digitais.
Mídias digitais
Clique para ser redirecionado à página Imprensa.