As ações do Biblioteca Falada repercutem entre o público interno e externo da Unesp e, ao longo dos anos, ganharam espaço em diversos veículos de comunicação regionais e nacionais, como Jornal da Cidade, de Bauru, TV Unesp, Empresa Brasil de Comunicação, TV Tem/Bauru, TV Record, Rádio Unesp e outros. Também já foi assunto em canais independentes, como a Rede Saci e o Blog da Audiodescrição.
Esse conhecimento acerca do laboratório levou ao estabelecimento de diversas parcerias, entre elas as firmadas com as produtoras Marcapasso e Granmídia, para as quais o projeto realizou adaptações. Juntos, todos esses formatos de divulgação das ações do Biblioteca Falada somam milhares de leituras/ visualizações em sites, programas de televisão e rádio, páginas em redes sociais e/ou jornais.
Aqui você pode acessar esses conteúdos. Alguns deles contam com o recurso da audiodescrição (no caso de vídeos) ou apresentam versão sonora (no caso de textos verbais impressos e/ou digitais). Essas adaptações foram realizadas pelas equipes do Biblioteca Falada, de maneira a tornar os conteúdos acessíveis para as pessoas com deficiência visual, público em especial do laboratório.